quinta-feira, 5 de outubro de 2017

4patas no mar




Como o Timmy já vos disse, domingo fomos à praia. Quando ele ainda não fazia parte das nossas vidas, ir à praia, rio ou lago, era o momento alto da minha semana. Fizesse sol ou chuva, calor ou frio, se me soltassem da trela quando tinha água no horizonte, era mergulho certo. Nem que fosse numa pequena poça de lama. Depois, os mergulhos tornaram-se cada vez menos frequentes e eu comecei a criar menos expectativas de cada vez que íamos passear. Contentava-me com uma corrida no parque, uma volta ao quarteirão.
Saímos de casa no domingo e eu nunca suspeitei que fossemos à praia. Ainda estávamos em viagem, quando a janela do carro se abriu (gosto de pôr o focinho de fora e apreciar os odores com que nos cruzamos) e comecei a sentir o cheiro a maresia. Fiquei em êxtase. Estacionamos, saímos e, entre organizar as tralhas (sair de casa com o Timmy implica sempre trazer 3 ou 4 sacos de inutilidades) e preparar o miúdo, eu não aguentei a espera, roí a trela e corri em direcção ao mar. Que felicidade! Estava, finalmente, na minha praia. Nadei, corri atrás das bolas perdidas, intimidei surfistas com a minha agilidade a enfrentar as ondas, posei para fotografias e selfies, fui estrela de várias stories no instagram. Estava no limite das minhas forças, fui para a toalha secar junto ao Timmy, que estava entretido a fazer um buraco na areia. Foi então que ele me tentou  com um pedaço de bacon (em retrospectiva, devia ter desconfiado desta atitude. Quem é que leva bacon para a praia?!). A muito custo, arrastei-me para perto dele, embriagada pelo cheiro a carne de porco fumada. Atirou o pedaço de bacon para o buraco e eu, gulosa incurável, fui atrás. Engoli-o num ápice, nem consegui sentir o sabor. Foi então que o Timmy começou a encher o buraco. Eu, sem energia, resignei-me e deixei que  me usasse como um mero brinquedo. Cobriu-me de areia, riu-se, tirou fotos e eu, lá fiquei, com ar indignado enquanto planeava a minha vingança. Mas isso é algo que vos contarei noutra altura.
Venha o Inverno para o Timmy ficar em casa e eu ter direito a passeios exclusivos à chuva com poças de lama incluídas.
Noori


Sem comentários: