segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Vamos falar de comida?


Estou aqui à espera que as semanas se esgotem. Não tenho muito para fazer, entretenho-me a ouvir o que se passa lá fora. Já consegui perceber algumas coisas sobre o mundo no qual estou prestes a entrar, e até fiz alguns planos para me integrar (talvez o verbo “impor” ilustre melhor as minhas intenções).
É evidente que as refeições são momentos importantes do dia. O pai e a mãe alongam-se nas conversas à mesa. São pausas infindáveis, não há paciência! Eu tenho todo um mundo para descobrir, não posso ficar horas a ouvi-los conversar.
Quando eu nascer, o esquema de refeições vai divergir do atual em alguns pontos:

  • Brunch aos domingos de manhã?! Querida mamã, se eu te der duas horas de sossego, vais aproveitá-las para dormir, não para fazer panquecas e ovos estrelados!
  • Vão fazer risotto para jantar? Coordenem lá isso de forma a estarem os dois em casa na hora de cozinhar. A menos que queiram passar meia hora a mexer o arroz ininterruptamente, enquanto consolam um bebé sedento de atenção!
  • Convidar amigos para um jantar de pizzas caseiras com um forno em que só cabe uma de cada vez?! Ouvi dizer que há muitas pizzarias que fazem entrega ao domicílio (promoções à segunda-feira, tomem nota porque é preciso folga orçamental para as fraldas).
  • Com vontade de jantar fora? Nos centros comerciais há fraldários espaçosos, espaço de amamentação, piso regular para o meu carrinho e o meu choro não vai incomodar ninguém! Só não sei se os restaurantes de lá estão no top 10 do Tripadvisor…
  • Convite para jantar em casa de amigos? Fixe! Vou gostar de passear. Ah, é para começar a jantar às 22h? Pois… não dá! A essa hora já devemos estar todos a dormir.
  • Noori, eu sei que gostas muito de provar o que se come cá em casa. Vais ter que te contentar com a ração. Qualquer bocado de massa que sobre será para guardar. Pode dar jeito quando eu não deixar a mãe cozinhar ou reabastecer a despensa.
Estas regras só se aplicarão nos primeiros meses de vida, enquanto eu me alimentar à base de leite materno (de 3 em 3 horas durante o dia, de 2 em duas durante a noite! Ihihihih), papas e sopas. Quando começar a comer de tudo, faremos uma revisão das regras. Mas não tenham ilusões, nos próximos anos não haverá almoços longos ou jantares tardios!

 Planos do Timmy


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Estou a adorar o blog!
Muito Sucesso!
Beijos e meiguices...