sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O dia em que me deram um brinquedo estranho


Eles andam estranhos, sobretudo ela que se parece comigo quando fico muito tempo sem “ir à rua”. 
Ontem, trouxeram-me um brinquedo novo. Parecia um daqueles humanos em miniatura dos quais nunca me deixam aproximar. Não sabia bem o que fazer com aquilo. Eles fitavam-me expectantes, tinha de agir. Pus o narizinho a trabalhar e aproximei-me. Cheirava a plástico delicioso, igual ao cheiro de todos os meus brinquedos (e dos chinelos de verão deles. Até estou a salivar só de me lembrar!). Agarrei o brinquedo pela parte que se assemelhava a uma bola e preparava-me para rodopiar com ele na boca em sinal de agradecimento, quando fui repreendida. Fortemente repreendida. Não esqueço o olhar dela. Tirou-me o brinquedo e embalou-o junto ao peito. O que é que se passou? Deram-me um brinquedo e eu agi em conformidade! Acalmaram-se e voltaram a estender o brinquedo na minha direção. Fiquei nervosa. O meu instinto dizia-me que devia agarrá-lo e fazer a dança do agradecimento, mas a minha memória mostrava-me a cara de horror deles. Decidi ladrar, tentar que me explicassem o que esperavam de mim. Ficamos nisto uns tempos até que guardaram o brinquedo numa das prateleiras fora do meu alcance. Preparei-me para dormir mas não conseguia esquecer o sucedido. Comecei a rever mentalmente as últimas semanas e percebi que eles andavam com atitudes estranhas:
  • A seleção musical é diferente, usam o youtube para ouvir pequenos humanos a chorar, algo que mexe muito com o meu sistema nervoso! E só o fazem quando eu estou por perto. Será que me querem afastar?
  • O brinquedo de hoje tinha um botão na barriga que reproduzia sons semelhantes aos do youtube. Talvez isso fosse um sinal de que não me deveria ter aproximado…
  • Tentam, em vão, proibir-me o acesso ao quarto de hóspedes. Que raio, se não dorme lá ninguém por que não o posso usar para as sestas?
  •  Não há sossego de noite, ela levanta-se de hora em hora para ir à casa de banho (Nota mental: organizar um workshop sobre aguentar o xixi 12 horas na bexiga) .
  • Estão a acumular numa gaveta muita roupa que serviria ao brinquedo de hoje. Que desperdício de dinheiro! O brinquedo não precisa e eu agradecia que investissem numa capa para a chuva. Detesto voltar para casa molhada depois dos passeios!
Bem, vamos ver se isto melhora. Até lá vou estar atenta a atividades suspeitas. Estou habituada a ser tratada como uma princesa e gosto.
 
Memórias da Noori


                                                                                              

Sem comentários: