terça-feira, 3 de outubro de 2017

2pés na areia



Gosto muito de praia. Nem precisa de ter mar, gosto de fluviais também. Adoro brincar na areia: posso correr sem me magoar ao cair (é inevitável, acontece sempre), a textura provoca-me uma comichão agradável nos pés, a areia molhada é um óptimo esfoliante e não há portas fechadas para limitar os meus movimentos (desde que descobri que a mãe guarda o queijo no frigorífico, a porta da cozinha passou a estar sempre fechada. Uma injustiça!).
Nos últimos meses fomos muito à praia. Eu, o pai, a mãe e, por vezes, os avós ou amigos. No último domingo, esteve calor e os pais quiserem aproveitar o dia para ir à praia. Desta vez foi diferente: a Noori também foi! Gosto de ser o centro das atenções, mais gosto ainda mais da Noori e não me importo nada de dividir as atenções com ela (mas só com ela!). Não percebo porque é que a Noori nunca tinha ido connosco. Ela consegue gostar mais de praia do que eu! Além de aproveitar toda a liberdade do areal para correr (e corre sem cair! Tenho que lhe pedir umas explicações…), entra na água gelada do mar. Eu já tentei molhar os pés, mas ficaram logo dormentes. Gosto muito de água mas é a 37º! Falaram-me duma praia algures nas Caraíbas… vou ver se os pais querem ir lá no próximo fim de semana!
A Noori estava eufórica. Correu, nadou, gastou muita energia! Eu observei-a, a uma distância de segurança para não congelar, e ri às gargalhadas das suas acrobacias. Até que me fartei. Pensei fazer um castelo de areia, mas já havia muitos na praia e o meu, certamente, não iria ser mais vistoso do que os dos outros miúdos (recorreram todos à ajuda de adultos, devia ser proibido!). Desisti da ideia do castelo e optei por fazer um buraco. Havia por lá alguns, mas todos pequenos. Eu posso não ser profissional a fazer castelos, mas sou muito bom a fazer buracos (a Noori, calculista como sempre, ensinou-se a fazer buracos no jardim para eu guardar o pão do meu lanche e ela desenterrar e comer sempre que quisesse). Fiz um grande buraco, sem dúvida o maior da praia, mas não tinha pão para esconder lá, por isso…
Timmy

Sem comentários: