quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A aposta



A mãe tem andado muito entediada. Faltam poucos dias para, finalmente, ficarmos cara-a-cara e ela já não faz mais nada senão esperar por esse momento. Sabe que eu posso pregar uma partida e vir uns dias mais cedo, ou mostrar já que vou ser preguiçoso e atrasar-me. Recebe muitas mensagem a perguntar “Então, o bebé já nasceu? Já sentes algo?”. A ansiedade por estes lados é tanta que eu já sinto a pressão…
Como os palpites sobre a data em que eu me vou mostrar ao mundo são muitos (“eu acho que não passa da próxima semana”, “pela tua barriga vê-se mesmo que é só mais ou um dois dias”, “a posição da barriga mostra que ainda falta algum tempo!”, blá blá blá), os papás decidiram organizar uma aposta. Cada pessoa aposta uma quantia em dinheiro no dia em que acha que vou nascer e, quem acertar, ganha o dinheiro todo das apostas (espero que o vencedor tenha o bom senso de me oferecer uma prenda de nascimento e ficar apenas com os louros…).
Tem sido muito divertido ouvir os apostadores a tentar justificar a escolha do dia. Mais de metade serve-se do calendário lunar para que a sua escolha tenha algum fundamento cientifico e não passe de um mero palpite (e nestes casos baralho-me um bocado porque, tendo por base o mesmo calendário lunar, há apostas para dias diferentes. Pergunto-me o que terá a lua a ver com isto…). Outros, calculistas, pedem para ver o calendário das apostas e escolhem um dia que ainda não tenha apostadores para terem mais lucro. Todos eles se esquecem que tenho boa audição. Portanto, já escolhi o dia em que vou nascer. Vai ser aquele em que ninguém apostou. Ihihih! Estar aqui sem poder ver nada, só ouvir, deve ser recompensado de alguma forma!
Ninguém tinha seleccionado o dia de ontem e eu pensei que tinha chegado o momento. Depois, apercebi-me que os pais tinham planeado ir dar um grande passeio com a Noori no próximo sábado. Esse dia também está livre de apostas, por isso adiei. Decidi que vou nascer no sábado e estragar os planos com a Noori. Ela precisa de saber quem vai passar a mandar na família, e acho que será uma boa forma de lhe começar a explicar. Só espero que não surja um apostador de última hora e me force a mudar de estratégia…
Até já!
Planos e memórias do Timmy


Sem comentários: