quarta-feira, 11 de outubro de 2017

I-KÊ-Á ou I-KÉI-A?


Sou uma cadela moderna. Vivo num meio cosmopolita, tenho todas tecnologias de comunicação ao meu alcance e, naturalmente, sigo vários blogues de lifestyle. Nos últimos dias, fiquei a saber uma novidade: a IKEA vai lançar uma colecção dedicada aos animais de estimação, a Lurvig. Este conceito deixou-me um pouco confusa: é suposto haver diferenciação entre mobília para animais de estimação e mobília para humanos?! Compreendo que os gatos devam ficar confinados ao seu espaço, mas nós, os cães, merecemos mais! Aliás, eu gosto de fazer longas sestas no sofá Norsborg (aprendi com o Jeremias) que é usado por toda a família (estranhamente, os humanos usam o sofá cada vez menos. Deve ser uma forma de reconhecimento territorial. Nota mental: já não preciso de urinar o sofá: está marcado). Quando mudamos de casa, compramos alguma mobília nova na IKEA. A minha compra favorita, e aquela a que dou mais uso, foi uma cama Brimnes, escolhida na secção de mobília para humanos. E não é por isso que gosto menos dela. Pelo contrário, é espaçosa e confortável e até a posso partilhar com os ocasionais hóspedes.
Fui ao site da IKEA para tentar perceber que tipo de artigos integram uma colecção exclusiva para cães e gatos, e cheguei a várias conclusões: 
  • Os gatos são, claramente, beneficiados. Têm mais produtos, incluindo camas que se podem adaptar a estantes kallax (cá em casa temos muitas e usamos para fins diversos. Gosto quando as usam como apoio da mesa de jantar. Acabam por deixar lá travessas com comida que eu, astutamente, roubo);
  • Não há camas para animais do meu porte, devo assumir que posso continuar a usar o sofá comum;
  • Há coleiras e trelas reflectoras. A ideia é interessante, mas eu gosto de explorar o mundo livremente (#nomorecollars #freedogs);
  • Sacos de viagem? Que giro! Eu costumo viajar sentada no banco de trás, com o cinto de segurança (esse sim, adaptado a cães), enquanto aprecio a paisagem;
  •  Os sacos para apanhar cocó estão a bom preço, falta confirmar a qualidade. Aguardo;
  • Há um arranhador de unhas para gatos. Por favor, façam um para cães. No inverno, os passeios são curtos e não são suficientes para desgastar as minhas unhas. Pessoalmente, não gosto de ir à manicure. Ter um arranhador em casa daria imenso jeito;
  •  Gostei, especialmente, dum brinquedo: um disco. Espero recebê-lo ainda antes do Natal;
  •  Há mantas e almofadas. Essas nunca são demais (quando estou mais aborrecida gosto de roer os cantos das almofadas. Sou tão fofa!).
E por aí? Há diferenciação entre mobília para humano e mobília para animais de estimação ou gostam de partilhar, como nós? 
Noori

Sem comentários: